domingo, 20 de setembro de 2009

Com ela a MPB baba


Recentemente, descobri mais uma pérola da MPB. Já tinha escutado o nome dela e lido algumas coisas a seu respeito na internet. Mas nada se compara com o "contato pessoal", nesse caso, entre aspas porque eu não a conheço pessoalmente. E pra que você não me xingue querendo saber de quem eu falo, vou dar nome a nova dama da MPB. Falo da paulista e radicada no Rio de Janeiro (continuo te enrolando), Maria Gadú. A moça tem 22 anos e além de interprete também compõe. E tem recebi elogios da crítica por sua música elegante e ousada. Ousada por colocar no repertório de seu primeiro CD uma regravação da música "Baba Baby", que fez sucesso nas rádios pop...ulares...rs, do Brasil, com a Kelly Key. Te confesso que o balanço dessa canção já me chamava à atenção anteriormente, mas como não coloco crédito na Key, não ousava cantá-la na presença dos amigos. Mas, a Gadú nos aproximou de maneira elegante dessa pérola do cancioneiro popular. A música é boa e bem original. Afinal, quem nunca viveu um pouco a situação ilustrada. Além dessa ousadia, a novata Gadú também põe sua originalidade na interpretação de "Ne me Quitte Pas", sucesso da música francesa. Mas é bem provavel que a maioria das pessoas tenham seu primeiro contato com o trabalho da Maria, na novela Viver a Vida, da Rede Globo. A música "Shimbalaiê" faz parte da trilha sonora do folhetim. Por fim, a música que eu destaco dela e a suave"Tudo diferente", que faz cantarolar o dia todo.

E para conhecer mais a Maria Gadú, acesse: http://www.myspace.com/mariagadu

Um comentário:

Sister sex disse...

Ola amigo, adorei seu comentario e ja postei em meu blog.E em relacao a me juntar aos jornalistas, quem sabe um dia.Bjus e fique ligado nas dicas do sexo e assim.